A nova área de Harry Potter no Epic Universe contempla os ministérios da Magia britânico, francês e muitas outras novidades.
Foi inaugurada nessa quinta-feira (22), a mais nova e aguardada expansão do universo Harry Potter nos parques da Universal, em Orlando. A atração faz parte do recém-aberto Epic Universe, o quarto parque temático do complexo, e apresenta ao público uma experiência inédita: o Ministério da Magia.
Diferente das áreas já conhecidas pelos fãs — Hogsmeade e Beco Diagonal —, a nova ambientação mergulha os visitantes nos bastidores do governo bruxo, misturando o Ministério britânico, presente na saga principal, com o deslumbrante Ministério francês, apresentado em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.
A proposta é levar os fãs a uma vivência mais profunda e imersiva, com cenários grandiosos, shows de efeitos especiais e atrações tecnológicas. Uma das principais experiências é um passeio interativo que leva o público a desvendar segredos políticos e mágicos em meio ao funcionamento interno do Ministério — com direito a aparições de aurores, criaturas mágicas e portais que desafiam as leis da física.
O Ministério da Magia é uma das cinco áreas temáticas do Epic Universe, que abriu as portas com promessa de ser o parque mais tecnológico e cinematográfico da Universal. Os outros mundos incluem:
- Super Nintendo World, com Mario, Luigi, Princesa Peach e um passeio pelo Castelo de Bowser;
- Isle of Berk, baseado na franquia Como Treinar o Seu Dragão;
- Dark Universe, onde monstros clássicos como Drácula e Frankenstein ganham vida;
- E o centro do parque, Celestial Park, que conecta todos os mundos com jardins encantados, fontes dançantes e atrações futuristas.
A inauguração da nova área coincide com o crescente retorno do universo bruxo ao centro das atenções. Em breve, a HBO Max lançará uma nova série de Harry Potter, que promete adaptar fielmente os livros de J.K. Rowling com um elenco totalmente renovado. Entre a expansão nos parques e a volta para as telas, a franquia parece pronta para conquistar uma nova geração de fãs — e reacender a magia para os antigos.